Carta do Gestor
Galapagos Capital: Volatilidade segue nos mercados devido a comunicação confusa do BC
Ao longo de agosto, o ambiente de risco se recuperou do choque observado no início do mês, que foi desencadeado por uma deterioração mais acentuada que o esperado do mercado de trabalho americano e que a guinada da política monetária japonesa…
Seguimos acreditando na continuidade da desaceleração da economia americana, mas a grande questão é o grau que ela deve tomar: se terminará em uma recessão ou se estamos apenas convergindo para o potencial? Existem dados e evidências que sustentam ambas as possibilidades, embora a incerteza seja maior que o usual, nosso viés aponta para uma desaceleração maior do que a precificada pelo mercado…
No Brasil, seguimos com alta volatilidade dos mercados, reflexo da comunicação confusa do Banco Central (BC). O mês pode ser dividido em duas fases. No começo do mês, com o BC transmitindo uma mensagem hawkish através da ata da última reunião, do relatório de inflação e dos discursos dos membros do COPOM, observamos a taxa de câmbio se valorizando e uma desinclinação da curva, dominada pela ponta longa cedendo materialmente…
Confira a Carta Mensal da Galapagos Capital de agosto de 2024: