Carta do Gestor
Inter Asset: Ajuste de juros gradual é cenário mais provável para conter avanço das expectativas de inflação
O mês de agosto começou de forma importante para os mercados internacionais e domésticos com as reuniões do Fed e Copom respectivamente. Ambas as reuniões não tinham foco na decisão em si, mas nos “guidances” futuros. Os sinais do Fed foram claros já nos documentos oficiais sinalizando um provável corte em setembro, e sua preocupação com seu mandato duplo, guiando a atenção do mercado para a dinâmica do mercado de trabalho…
Na China, como em meses anteriores, o mercado imobiliário segue enfraquecido, e agora na margem a produção industrial veio abaixo do esperado, sinalizando alguma cautela para crescimento de uma economia que tem sido direcionada para o setor manufatureiro, dada a fraqueza da demanda doméstica.
Aqui no Brasil, tivemos mais um mês em que as incertezas fiscais permearam a dinâmica dos ativos domésticos. O projeto pouco crível do orçamento fiscal para 2025 não ajudou a arrefecer as dúvidas sobre a força do arcabouço fiscal no futuro. A Ata da última reunião do BC divulgada no início do mês foi bastante dura…
Confira os Comentários da Gestão do Inter Asset de agosto de 2024: