Carta do Gestor

Occam Brasil: Copom deve manter Selic em 10,50% na próxima reunião

Atualizado 05/06/2024 às 12:44:49

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/04/occam-asset-logo.jpg

No mês de maio, alguns indicadores de atividade nos EUA mostraram menor dinamismo e a inflação teve alguma acomodação após o forte início de ano. No entanto, a maioria dos membros do Fed defende que o momento não é adequado para o início de um ciclo de afrouxamento monetário, uma vez que o mercado de trabalho segue sólido e a inflação de serviços permanece alta…

A percepção de deterioração do cenário doméstico persistiu no mês de maio. Além da continuidade das incertezas fiscais, os ruídos em relação à política monetária se elevaram. O Copom, em sua última reunião, seguiu a comunicação feita pelo presidente do colegiado e reduziu o ritmo de afrouxamento da política monetária para 25bps, sem dar sinais sobre sua atuação futura…

A renda fixa dos países desenvolvidos apresentou movimentos mais díspares no mês passado. Nos EUA, observamos uma queda na curva de juros devido a dados mais fracos de atividade econômica. No bloco europeu, o cenário de inflação de serviços elevada e sinais de retomada da atividade econômica pressionaram as taxas…

Veja a Carta Mensal da Occam Brasil de maio de 2024:

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também