Carta do Gestor
Visão para mercado doméstico está neutro, com viés positivo, diz BB Asset
O mês de abril assistiu a uma correção baixista importante do apetite ao risco nos mercados internacionais, sobretudo em sua primeira quinzena na qual a tensão foi elevada…
No universo acionário, abril presenciou perdas generalizadas dos mercados de renda variável. O índice de ações global caiu 3,4% (ante alta de 2,9% em março), muito impactado pela queda do índices dos países desenvolvidos; destaque às desvalorizações do mercado japonês e americano no período…
A nossa visão para o mercado global está taticamente mais construtiva. Embora avaliemos que os valuations de alguns índices acionários e o nível dos spreads de crédito estejam em patamares relativamente caros, também identificamos preços ainda atrativos de importantes ativos cíclicos (small caps e bolsas latinas, por exemplo), indicando espaço para a ampliação do apetite ao risco…
Por fim, a nossa visão para o mercado doméstico segue neutra, com viés positivo. Métricas de sentimento e de sobrecompra ainda não suficientemente reduzidas, a certa incerteza relativa ao comportamento dos preços de algumas commodities e maiores dúvidas em relação à trajetória da política monetária explicam nossa cautela…
Confira o Relatório Mensal da BB Asset de maio de 2024: