Diversos
Após Copom sinalizar mais cortes na Selic, dólar avança com exterior e juros futuros recuam
No day after do Copom, que cortou a Selic a 13,25% (-50 pb) ontem com voto de minerva de RCN, o dólar abriu em alta, a R$ 4,8493 (+0,91%), acompanhando o exterior, onde a moeda ainda estende valorização diante do cenário incerto. Os PMIs europeus de serviços desaceleraram em julho, e o da China, acima do consenso, fortaleceu o yuan, embora os investidores continuem atentos a mais medidas de apoio de Pequim.
O DXY sobe 0,12% (102,710) após dados otimistas do mercado de trabalho ontem, às vésperas do payroll (amanhã), enquanto a libra caía -0,38%, após o aumento esperado da taxa pelo BoE (+25 pb) para uma alta de 15 anos de 5,25%, a 14ª consecutiva do atual ciclo de aperto.
Os planos do Tesouro dos EUA de aumentar o tamanho dos leilões de títulos do governo no 3TRI elevaram os rendimentos dos títulos longos, ajudando no impulso da moeda americana. Os EUA continuam a performar bem em direção ao pouso suave e mesmo a aversão ao risco pós rebaixamento da Fitch acabou por emprestar suporte ao dólar.
Aqui, os juros futuros mais curtos cedem quase 20 pontos após o Copom sinalizar outro corte de 50 pb este ano. (Ana Katia)