Diversos
Bolsas viram e caem com Fed hawkish ainda no radar
As bolsas vinham em alta moderada, tentando se recuperar das fortes perdas de ontem, mas viraram na última meia hora, depois de dirigentes do Fed reforçarem a mensagem hawkish emitida pelo BC americano esta semana.
Susan Collins (Boston) afirmou que mais aperto monetário “certamente não está fora de questão” e a diretora Michelle Bowman sinalizou que mais de um aumento de juros será necessário para que a inflação volte à meta de 2%. Há pouco, Mary Daly (San Francisco) afirmou que ainda não sabe se uma nova alta será necessária ou se a pausa será mantida. “Não estou pronta para declarar vitória”, disse.
Em NY, o Dow cai 0,10%, o S&P virou para o negativo por alguns instantes, mas agora sobe 0,04% e o Nasdaq avança 0,22%. Os juros dos Treasuries se mantiveram em queda e, o índice dólar (DXY), em alta de 0,16%, a 105,535.
Por aqui, o Ibovespa virou e há pouco perdia os 116 mil pontos (-0,15%), a 115.975,80 pontos. O índice vinha sendo sustentado por mais medidas de estímulo anunciadas pela China. Desta vez, os governos municipais de Xangai e Pequim relaxaram regras para investimento estrangeiro direto. O dólar à vista diminuiu a queda a -0,16%, a R$ 4,9275. Os juros também desaceleraram a retirada de prêmios e a ponta longa da curva passou a subir. (Ana Conceição)