Diversos

Dólar cede e juros sobem com exterior precificando espera das decisões de juros

Atualizado 19/09/2023 às 09:33:04

A sessão é cautelosa às vésperas de uma bateria de decisões de juros e deixa o dólar enfraquecido no exterior, em sessão de petróleo forte. Para o Fed, o mercado busca indícios de que o BC possa estar inclinado para outro aumento até o final do ano ou que uma pausa mais persistente seja necessária. 

A moeda americana é estável (+0,06%) ante o iene em meio a expectativas de que o BoJ mantenha a sua política de taxas de juro ultrabaixas e tranquilize os mercados de que o estímulo monetário permanecerá em vigor. Já o euro (+0,21%) ganha impulso de um relatório indicando que o BCE poderá em breve começar a discutir como drenar parte do excesso de liquidez no sistema bancário. Isso derruba em 0,35% o DXY, mas não afasta o índice do pico de seis meses, aos 104,836 pontos.

Aqui, o dólar cede 0,07% ante o real, a R$ 4,8525, antes do Copom baixar 50 pb na Selic, a 12,75%, nesta Super Quarta. Após o IBC-Br acima do estimado, os juros futuros sobem em toda a curva, sob pressão dos retornos dos Treasuries, com o da Note de 2 anos a 5,070%. (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também