Diversos
Dólar é estável e juros, mistos; exterior mantém cautela com Oriente Médio, enquanto China supera expectativas
A perspectiva de alargamento do conflito entre Israel e o Hamas após a explosão num hospital de Gaza modera a movimentação no mercado de câmbio hoje. Aqui, o dólar se estabiliza ante o real, a R$ 5,0367 (+0,03%), em linha com emergentes, enquanto os juros estão mistos, em alta na ponta mais curta e em queda desde Jan/25, seguindo a moeda e os rendimentos dos Treasuries.
Os retornos da Note de 2 anos cedem levemente e os da Note de 10 anos sobem, após a alta de ontem motivada pelo varejo forte. Desde julho, o rendimento de referência do Tesouro a 10 anos subiu cerca de 100 pb e o índice do dólar +7%, uma vez que a economia dos EUA não mostra sinais de abrandamento. O DXY permanece inalterado já que o crescimento melhor que o esperado na China ajuda a abrandar a recuperação da moeda americana.
Há pouco, o índice caía 0,04% (106,207), permanecendo abaixo da máxima de 11 meses de 107,34 atingida na semana passada. Dados oficiais mostraram que a economia chinesa cresceu 1,3% no 3TRI, de 0,5% antes, superando as previsões (+1%). A produção industrial aumentou e o desemprego caiu. (Ana Katia)