Diversos
Dólar e juros oscilam na abertura; exterior reduz expectativas de taxas após Fed baixar o tom
Dólar e juros oscilam na abertura, com a moeda passando a ceder 0,38%, a R$ 5,1103, na contramão do desempenho ante emergentes e divisas ligadas a commodities. O petróleo tem queda moderada, aguardando os desdobramentos do conflito no Oriente Médio. A curva de juros abriu mista e operava perto do ajuste há pouco.
A agenda inclui fala de RCN no fórum de emergentes no Marrocos e leilão de NTN-B e LFT. O exterior pauta o dia. O índice DXY ronda a estabilidade (-0,02%), a 106,057 pontos, pausando após ligeira mudança no tom dos dirigentes do Fed. Os dados do payroll da semana passada e o conflito em Israel elevaram a moeda até duas autoridades do BC ontem (Lorie Logan e Philip Jefferson) observarem que as recentes subidas nos rendimentos de longo prazo poderiam evitar a necessidade de novos aumentos de juros.
Há outros 13 palestrantes do Fed programados na semana, além da ata da última reunião e decisivos dados de inflação americana. Os rendimentos do Tesouro de dez anos caíam 10 pb, a 4,69% (sendo 4,62% na mínima), no alívio sobre as taxas e aposta de porto seguro depois que o mercado à vista fechou para o Dia de Colombo ontem. (Ana Katia)