Diversos

Dólar e juros se ajustam na volta do feriado, após dados de inflação americana manterem o Fed alerta

Atualizado 13/10/2023 às 09:52:17

Dólar e juros sobem nesta manhã se ajustando na volta do feriado em que a moeda americana e os rendimentos dos Treasuries subiram em meio à escalada da violência no Oriente Médio e após a inflação ao consumidor dos EUA superar estimativas e levantar apostas em aumento de juros. Há pouco, o rendimento do Tesouro de 10 anos caía a 4,596%, de 4,700%, e o retorno da Note de 2 anos mantinha-se acima de 5%, a 5,007%, de 5,071%.

Ante o real o dólar sobe a R$ 5,0515 (+0,03), perdendo um pouco da força da abertura, enquanto os juros futuros domésticos sobem de leve. No exterior, o DXY cede 0,19%, ainda um nível alto (106,398 pontos). A semana viu o dólar americano se recuperar impulsionado pelo aumento dos rendimentos dos Treasuries e preocupações com o aperto, então os dados mais recentes pouco fizeram para aliviar os receios.

A política de juros mais altos por mais tempo do Fed estará no foco na reunião do BC em novembro. Na agenda do dia há Fernando Haddad e RCN no Marrocos e, nos EUA, sai pesquisa sobre confiança do consumidor americano e expectativas de inflação, além de comentários de ao menos um dirigente do Fed. (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também