Diversos
Dólar e juros seguem exterior em dia de decisão do Fed e Copom
[01/11/23] Da Redação do Bom Dia Mercado
Dólar e juros caem antes das decisões da Super Quarta que precedem feriado no Brasil. Não há dúvidas de que o Fed deve manter os juros entre 5,25% e 5,5%, mas com a economia dos EUA produzindo números fortes, a expectativa é pela fala do chefe Jerome Powell sobre a possibilidade de novo aperto ainda este ano.
Aqui, também é amplamente esperado que o Copom deve cortar 50 pb na Selic, para 12,25%. Há pouco a moeda americana cedia à mínima de R$ 5,0199 (-0,43%), em linha com emergentes. Ante pares, o dólar é misto, deixando o DXY em alta de 0,21% (106,890) com o iene (151,131/US$) provocando nervosismo pela potencial intervenção após o BoJ decepcionar.
Estrategistas do Barclays, Morgan Stanley e National Australia Bank alertaram que as apostas no dólar estão cada vez mais esticadas, com o posicionamento de opções mostrando menor disposição por dólar em dois meses.
Os juros futuros, que subiam na abertura em meio aos riscos fiscais por possível mudança na meta, passaram a seguir o dólar e os rendimentos dos Treasuries (o de 10 anos a 4,85%), que aprofundaram queda após ADP. (Ana Katia)