Diversos

Dólar oscila e juros longos passam a subir com a moeda e os retornos dos Treasuries

Atualizado 17/10/2023 às 09:41:26

O dólar oscila na abertura e há pouco subia à máxima de R$ 5,0518 (+0,29%), alinhado ao desempenho que predomina ante divisas emergentes. Já o DXY caía 0,03% (106,210), menos por uma busca por proteção e mais pela queda da libra (-0,58%), que hoje é prejudicada por dados de crescimento salarial mais fracos do que o esperado no Reino Unido.

Os juros futuros caíam em toda a curva na abertura, mas há pouco a ponta mais longa passou a subir e a mais curta ronda o ajuste, enquanto nos Treasuries, os rendimentos ganhavam força. O varejo americano subiu 0,7%, ante consenso de 0,3%, na margem.

Falas recentes dos Fed boys argumentam contra um novo aperto e Powell, que discursa na 5ªF, pode tirar a dúvida. A guerra em Israel segue preocupando e a visita de Joe Biden à região pode ajudar a desescalar o conflito. Israel ainda não teria decidido sobre a invasão por terra.

Aqui, o investidor acompanhou há pouco os dados de serviços no País mostrando recuo de 0,90% em agosto, o que interrompe sequência de três altas. O PL dos fundos pode ser votado esta semana e o relator Pedro Paulo (PSDB-RJ) se reúne hoje com Haddad. (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também