Diversos
Dólar oscila e juros sobem com exterior buscando segurança e aguardando discurso de Powell
O dólar oscila perto da estabilidade a R$ 5,0523 (-0,04%) com a perda de força da moeda ante emergentes. O DXY cede 0,18% (106,375) deixando de capitalizar a subida dos rendimentos do Tesouro americano e a busca por segurança que ainda pauta o exterior em meio a preocupações com a guerra e a sólida economia americana, além do fiscal.
Há pouco, os pedidos de auxílio-desemprego no país ficaram abaixo do esperado. O leilão de ontem do Tesouro de 20 anos atraiu compradores e hoje os rendimentos até sobem menos, mas continuam perto das máximas e puxam os juros futuros aqui. O rendimento do Tesouro a 10 anos bateu 4,98% (há pouco 4,948%), enquanto o de 30 ultrapassou o limite de 5,0% pela segunda vez em duas semanas.
Os dirigentes do Fed têm argumentado que as condições restritivas por causa desses rendimentos elevados fizeram parte do trabalho para eles, mas já sobem as apostas em um aperto extra de 25 pb em janeiro, talvez em dezembro. Jerome Powell falará em NY antes do início do período de silêncio que antecede a decisão de política. Aqui, o dia é de agenda esvaziada, com leilão do Tesouro Nacional e participação de Fernando Haddad e RCN em eventos. (Ana Katia)