Diversos

Dólar oscila e juros sobem na ponta curta com exterior e Copom hawkish

Atualizado 22/06/2023 às 09:31:38

No dia seguinte ao Copom , o dólar abriu em queda e os juros estão mistos, com alta na ponta curta e queda nos longos, em correção após o Copom, que veio hawkish e, contrariando expectativas, não sinalizou corte da Selic.

A moeda caía há pouco a R$ 4,7634 (-0,09%), enquanto no exterior, o índice do dólar DXY é estável aos 102,089 pontos (+0,02%), com rendimentos dos Treasuries em alta após o presidente do Fed, Jerome Powell, oferecer pouco espaço para surpresa em seu testemunho semestral no Capitólio ontem. Novos aumentos de juros nos EUA são “um bom palpite”, disse.

Para completar o cenário cauteloso, o BoE subiu inesperadamente sua taxa básica de juros em 50 pb, a 5%, intensificando sua luta contra o pior surto de inflação desde a década de 1980 e alertando que pode ter que subir novamente.

Os formuladores de políticas liderados por Andrew Bailey reiteraram a orientação anterior apontando para taxas mais altas, cujas expectativas são de pico de cerca de 6,25% em fevereiro, o que implica outro aumento de um ponto e um quarto. A libra oscilou entre ganhos e perdas e há pouco subia a US$ 1,27811 (+0,10%). (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também