Diversos
Dólar reduz queda e juros passam a subir de olho na agenda cheia da sessão
O dólar cedeu na abertura a R$ 4,9003 (-0,35%), com o foco dos mercados na decisão de política do BCE e nos dados americanos do dia, mas devolveu parte da queda após surpresa negativa da inflação ao produtor (PPI) nos EUA em agosto, que subiu 0,7%, de 0,3% em julho, acima do consenso (+0,4%). Ontem, o CPI reforçar ontem manutenção de juros na próxima semana.
Há pouco o BCE subiu os juros em 25 pb e o euro aprofunda queda após a decisão, em -0,55%, a US$ 1,06733. O DXY passou a subir após o PPI (+0,15%, a 104,919 pontos). Esperava-se que o BC interrompesse o ciclo de aumento das taxas depois de uma fala da presidente Christine Lagarde no fim de julho. No entanto, desde então, as expectativas avançaram para mais este aumento, o décimo, em meio a indicativos de que a inflação nos 20 países da zona euro deve permanecer acima de 3% no próximo ano, muito acima da sua meta de 2%.
Na renda fixa, os retornos dos Treasuries aceleraram após o PPI, assim como a curva DI, exceto no prazo jan/24, com atenção doméstica no fiscal e no leilão previsto para logo mais. (BDM Online + agências)