Diversos

Fechamento [04/04]: Ibovespa fica estável após montanha-russa da Petrobras; NY sente falas de membros do Fed

Atualizado 04/04/2024 às 18:23:35

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/02/edu-giro2.png

[04/04/2024] Da Redação do Bom Dia Mercado

As bolsas em Nova York  perderam toda a empolgação do início da sessão e finalizaram em queda nesta quinta-feira, com investidores fugindo do risco após declarações hawkish por grande parte dos membros do Federal Reserve hoje.

Patrick Harker e Thomas Barkin foram hawkish, mas Neel Kashkari teve a fala mais impactante, não só levantando a possibilidade de nenhum corte nos juros este ano, como alertando que um novo aumento não está oficialmente descartado.

Austan Goolsbee e Loretta Mester também discursaram hoje e apresentaram declarações mais moderadas, mas também alertando para a necessidade de mais dados para iniciar o ciclo de cortes.

Os comentários superaram os indicadores americanos divulgados mais cedo, como pedidos de seguro-desemprego e balança comercial, que vieram fracos.

O dólar ganhou força ao longo da tarde e recuperou as perdas da manhã. Os rendimentos dos Treasuries, por sua vez, foram na contramão e caíram, ignorando os comentários à medida que o mercado reage à possibilidade do Irã atacar Israel em breve, segundo veículos da imprensa internacional.

Por aqui, o Ibovespa teve forte valorização em parte da sessão, arrefeceu, mas terminou em alta, com notícias envolvendo a Petrobras (PETR3: -0,46%; PETR4: -1,41%) dominando o noticiário local. As duas ações da estatal movimentaram juntas quase um quarto da bolsa (R$ 7,7 bilhões).

Os investidores reagiram positivamente à intenção dos ministros em liberar o pagamento de dividendos extraordinários, mas o presidente Lula pediu para “fazer as contas” antes de tomar a decisão final.

Além disso, ficou no radar a possibilidade de Aloizio Mercadante assumir a presidência da estatal e substituir Jean Paul Prates.

Veja o vídeo de Eduardo Saraiva:

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também