Diversos
Futuros de NY cedem em meio aos elevados rendimentos do Tesouro e tensões no Oriente Médio
Os futuros de NY caem (Dow -0,21%; S&P -0,20% e Nasdaq -0,27%) sob pressão do aumento dos rendimentos dos títulos e elevadas tensões geopolíticas. Ontem, fecharam em queda depois que os retornos longos subiram na esteira do discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, que indicou que sinais de crescimento acima da tendência ou mercado de trabalho forte poderiam justificar aperto extra.
Ele também mencionou os riscos emergentes e a necessidade de agir com cuidado. Israel continuou a bombardear Gaza, preparando uma invasão terrestre. O presidente dos EUA, Joe Biden, pediu mais dólares para ajudar Israel no combate, enquanto persistem as preocupações de que o conflito possa se alastrar. O pentágono afirmou que as forças dos EUA interceptaram três mísseis e vários drones lançados pelos Houthi no Iêmen, potencialmente em direção a Israel.
Os Houthi, como o Hamas e o Hezbollah, são apoiados pelo Irã. A temporada de balanços americana continua e a lista de indicadores está praticamente vazia hoje, mas dirigentes do Fed devem falar ao longo do dia antes do período de silêncio. (Ana Katia + agências)