Diversos
Giro do Meio-Dia [04/04]: Ibovespa reduz ganhos com rumores sobre troca de comando na Petrobras
[04/04/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O Ibovespa reduziu alta da abertura, com Petrobras virando o sinal para o negativo em meio a possibilidade de troca de comando na estatal (nota das 11h42), com o nome de Mercadante cogitado para substituir Jean-Paul Prates.
Há pouco o índice perdia os 129 mil pontos, mas ainda sobe, +0,88% (128.440,23) apoiado pelo exterior. Em Wall Street, Dow sobe +0,43%; o S&P +0,67% e Nasdaq, um pouco mais, +0,86%, com as techs na liderança.
Pedidos de auxílio-desemprego dos EUA ajudaram a recalibrar hoje as chances de cortes nas taxas por parte do Fed mais cedo. O nº aumentou 9 mil, mais do que o esperado, a 221 mil, sugerindo que as condições do mercado de trabalho estão enfraquecendo.
Dados econômicos mais fortes e inflação rígida (o CPI sai na próxima semana) poderiam impedir o Fed de iniciar o ciclo de redução das taxas em junho (58% das apostas no CME contra 50% em julho). Ontem, o presidente do BC Jerome Powell disse que o Fed pretende cortar as taxas de juros este ano, mas não especificou o momento ou a escala.
O payroll está no foco e deve mostrar amanhã um ganho de cerca de 215 mil, ritmo que, segundo estimativas, seria o mais lento desde novembro, após três meses sólidos com média de 265 mil. No câmbio, o dólar cai a R$ 5,0290 (-0,23%), também alinhado ao exterior (DXY -0,23%), enquanto os juros futuros acompanham os rendimentos dos Treasuries, que estão estáveis, com viés de alta nos mais curtos. (Ana Katia)
Veja o vídeo, por Tiago Abech