Diversos
Ibovespa se descola de NY otimista e cai perto das mínimas sem apoio das commodities
Queda dos papeis ligados a commodities, com grande peso no Ibovespa, impedem o índice de seguir a alta em NY nesta 6ªF. Há pouco a bolsa caía 0,77%, perto das mínimas do dia (118.342,77), enquanto NY estende o rali (Dow +0,30%; S&P +0,13% e Nasdaq +0,23%).
As ações dos EUA reagem positivamente ao relato forte do 2TRI de três grandes bancos. Nasdaq está prestes a marcar sua melhor semana desde meados de março depois que os dados da inflação sinalizaram que os preços estão esfriando mais rápido do que o previsto.
Os balanços na sequência dos indicadores alimentam esperanças de que o Fed pode encerrar seus aumentos de juros mais cedo ou mais tarde, embora o BC ainda deva entregar mais 25 pb este mês.
Há pouco, leitura do sentimento do consumidor da Universidade de Michigan para julho veio no maior patamar desde setembro de 2021.
Aqui, Haddad, após reunião com Lula, negou que tenha sido tratado o tema de desoneração da linha branca. Mais cedo, o varejo do IBGE veio aquém do previsto.
No câmbio, o índice do dólar DXY sobe 0,05%, mas continua abaixo dos 100 pontos (99,815). A moeda avança frente o real 0,19%, a R$ 4,7994, virando os juros futuros, que passaram a acompanhar a alta dos rendimentos dos Treasuries. (Ana Katia)