Diversos
NY segue sem direção após dados mistos nos EUA; Ibovespa vira e cai
As bolsas de NY seguem sem direção única nesta 6ªF, após dados mistos nos EUA. O PPI acima do esperado em julho, combinado a uma leitura mais fraca do índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan, ajudaram a abalar os investidores.
O dado de inflação ao produtor americano ajudou a elevar os juros dos Treasuries, o que prejudica em especial as techs. A T-note de 2 anos voltou a bater em 4,90% hoje. Assim, o Nasdaq cai 0,63%, liderando as perdas. O S&P 500 cai 0,20%. Na contramão, o Dow sobe 0,16%.
Na busca por ativos de segurança, o dólar sobe de forma quase generalizada ante moedas pares e emergentes. O índice DXY avança 0,37%, a 102,903 pontos.
Por aqui, o Ibovespa perdeu os fracos ganhos iniciais ficando abaixo dos 118 mil pontos (-0,56%, a 117.686,77), e caminha para a nona sessão consecutiva de queda. Segundo analistas, a baixa de papéis ligados a commodities como petróleo e minério ajudou na virada negativa, tendo como pano de fundo mais sinais de enfraquecimento da economia da China. Hoje, dados mostraram uma queda substancial nos empréstimos bancários no país.
Colado no exterior, o dólar sobe 0,35%, a R$ 4,8991. Os juros têm pequena queda depois de um IPCA maior que o esperado, mas com núcleos e serviços em desaceleração. No início da tarde, os juros futuros indicavam um aumento a 45% nas apostas para um corte de 0,75pp na Selic em setembro. (Ana Conceição)