Diversos
Giro do Meio-Dia (26/2): Bolsas sobem em início da semana rica em dados
Com apoio de Petrobras, que se descola da leve queda do petróleo, o Ibovespa sobe aos 129.681,71 pontos (+0,20%), enquanto NY abriu em alta (Dow +0,25%; S&P +0,08% e Nasdaq +0,05%), perto de máximas históricas. A agenda é fraca no início de uma semana que promete números de inflação aqui (IPCA-15) e nos EUA (PCE) entre outros dados econômicos importantes, além dos comentários de uma série de representantes do BC americano que ajudam a calibrar apostas sobre a trajetória das taxas de juros.
Analistas observam que uma das principais razões pelas quais as ações ignoraram CPI e PPI quentes nos EUA foi porque o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, disse que o Fed não segue realmente o CPI e, em vez disso, se concentra no PCE. O dólar se ajusta globalmente.
Aqui, cai a R$ 4,9745 (-0,37%), enquanto o DXY cede 0,14%, aos 103,794 pontos. já os rendimentos do Tesouro americano estão estáveis, agora predominando um viés de alta. O retorno da Note de 2 anos sobe levemente e as taxas mais longas viraram, o que é acompanhado pela curva de juros doméstica. (Ana Katia)
Veja o vídeo, por Tiago Abech