Diversos
Volátil, NY oscila entre perdas e ganhos; Ibovespa reduz alta
As bolsas de NY exibem maior volatilidade na última meia hora, passando a alternar pequenas perdas e ganhos, ainda sem um motivo claro para o movimento. Agora, tendem à alta: Dow +0,25%; S&P 500 +0,07%; Nasdaq +0,08%).
A virada chegou a reduzir os ganhos do Ibovespa, que operou perto da estabilidade por algum tempo e agora sobe moderadamente (+0,26%, a 118.712,39 pontos). O índice caiu nas sete sessões anteriores.
Mais cedo, as bolsas subiam de forma mais firme, influenciadas pelo CPI dos EUA em julho dentro do esperado, tanto a leitura geral quanto o núcleo. O resultado reforçou apostas de que o Fed possa encerrar o ciclo de aperto monetário.
Lá fora, junto com a piora das bolsas o índice dólar passou a subir (+0,08%, a 102,575) enquanto os juros dos Treasuries fazem máximas sucessivas. Por aqui, o dólar ainda cai, mas bem menos que antes, quando chegou à mínima de R$ 4,8418. Agora -0,68%, a R$ 4,8714.
As taxas dos DIs caem nos vencimentos curtos e intermediários e passaram a subir nos longos, acompanhando os títulos dos EUA. A participação do presidente do BC, Roberto Campos Neto, em audiência no Senado, não mexeu com esses ativos, embora ele tenha dito que, amanhã, o IPCA de julho deva mostrar uma inflação de serviços menos pressionada. (Ana Conceição)