Economia

Ata do Copom mostra divergência em seguir ou não o guidance

Atualizado 14/05/2024 às 08:58:49

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/03/banco-central-brasil.jpg

[14/05/24] Da Redação do Bom Dia Mercado

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulgou hoje a ata da última reunião, realizada nos dias 7 e 8 de maio, que reduziu a Selic de 10,75% para 10,50% ao ano.

O parágrafo 18 explica que a divisão dos membros do comitê entre corte de 0,50pp e de 0,25pp se deu em função do guidance indicado na ata anterior, que era redução de 0,50pp.

“Os membros do Comitê que votaram pela redução de 0,50 ponto percentual na taxa Selic também compartilharam da percepção de aumento das incertezas internas e externas entre as reuniões de março e maio, aqui já discutidas. (…) Para tais membros, julgou-se apropriado, tal como em reuniões anteriores, seguir o guidance, mas reafirmando o firme compromisso com a meta e com a requerida taxa de juros terminal para que o objetivo precípuo do Comitê de convergência da inflação para a meta seja alcançado”, diz a ata.

Votaram por uma redução de 0,25pp Roberto Campos Neto, Carolina de Assis Barros, Diogo Abry Guillen, Otávio Ribeiro Damaso e Renato Dias de Brito Gomes. Já pela redução de 0,50pp, votaram Ailton de Aquino Santos, Gabriel Muricca Galípolo, Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira.

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também