Economia
Bolsas ampliam perdas antes da Ata do Fed; mercado local monitora negociações em Brasília
[21/02/2024] Da Redação do Bom Dia Mercado
Faltando uma hora para a divulgação da Ata do Fed e depois de testar forte resistência nos 130 mil pontos, o Ibovespa (-0,38%, aos 129.422 pontos) acompanha o viés negativo das bolsas em NY (Dow -0,29%, S&P500 -0,38% e Nasdaq -0,85%).
Os juros dos Treasuries operam perto das máximas do dia, enquanto os DIs estão perto da estabilidade por aqui. Já o dólar segue de lado frente aos pares lá fora (DXY +0,01%, aos 104,093 pontos) e em alta frente ao real (+0,16%, a R$ 4,9394).
Investidores aguardam por sinais sobre o rumo da política monetária americana, depois das últimas falas de membros do Fed e dos dados de inflação acima do esperado em janeiro praticamente enterrarem a chance de um afrouxamento em março e reduzirem as chances de que isso ocorra em maio.
No ambiente doméstico, o mercado monitora as negociações sobre a MP da reoneração da folha de pagamentos. Haddad saiu de uma reunião de duas horas com Pacheco sem falar com a imprensa. Randolfe declarou que o ministro da Fazenda e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) anunciarão nesta semana qual encaminhamento o governo dará a essa questão. (Téo Takar)