Economia
EUA: Serviços registram crescimento mais forte em nove meses
O setor de serviços dos EUA cresceu em maio, maior expansão em nove meses, impulsionado pelo maior ganho mensal numa medida de atividade empresarial desde 2021. O indicador saltou 4,4 pontos, a 53,8, com o índice de atividade empresarial disparando 10,3 pontos, o maior avanço mensal desde março de 2021.
Em 61,2, o nível mais alto desde novembro de 2022, a medida oferece alguma garantia para a economia após uma recente onda de fraqueza. “Os entrevistados da pesquisa indicaram que os negócios em geral estão aumentando, com as taxas de crescimento continuando a variar de acordo com a empresa e o setor”, disse Anthony Nieves , presidente do Comitê de Pesquisa de Negócios de Serviços ISM, em um comunicado.
“Os desafios em matéria de emprego permanecem, atribuídos principalmente às dificuldades de preenchimento de cargos e de controle das despesas laborais. A maioria dos entrevistados indica que a inflação e as atuais taxas de juro são um impedimento à melhoria das condições de negócios”, disse Nieves.