Economia
Haddad confirma reunião com Pacheco sobre reoneração
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou hoje que vai se encontrar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir a proposta de reoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, do CanalGov, Haddad disse que a desoneração é uma questão que se arrasta há 10 anos e que é preciso dar um fim a ela.
Segundo Haddad, a reoneração seria gradual e daria tempo da Fazenda preparar a reforma sobre o consumo e passar a considerar as reformas adicionais.
Sobre a situação do Rio Grande do Sul, o ministro disse que vai anunciar entre hoje e amanhã a proposta de renegociação da dívida do RS.
Em relação à sucessão de Roberto Campos Neto, Haddad afirmou que não é simples lidar com um presidente do Banco Central indicado por outro governo e que indicou quatro diretores de alto nível.
O ministro disse não ter informações sobre a decisão final do Copom hoje e não saber se o Copom vai seguir com o guidance do comunicado anterior, que falava em corte de 50pb. “O que sei é que o juro continua alto e a inflação está se comportando bem”, avaliou Haddad.