Economia
Haddad diz que criação de empregos em fevereiro será "expressiva"
[27/03/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, hoje de manhã, que o número de criação de empregos em fevereiro, que será divulgado às 14h pelo Caged, será “expressivo”
A declaração de Haddad, em entrevista à Rádio Itatiaia, está alinhada com a do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que antecipou, ontem, números “extraordinários”.
Os dados do emprego vêm na esteira da ata do Copom, que citou o fortalecimento do mercado de trabalho e dos rendimentos reais como um fator de pressão sobre a inflação de serviços, que justificou a decisão de mudar o guidance para a Selic.
O mercado espera criação de 232,5 mil vagas de trabalho com carteira assinada no Caged em fevereiro. A mediana das expectativas foi apurada em pesquisa do Broadcast, e tem como piso 130 mil empregos e como teto, 330 mil. Em janeiro, o Caged informou a criação de 180,3 mil empregos. Os dados serão divulgados logo após o almoço, às 14h.
Ainda na entrevista, Haddad disse que o Brasil inicia um novo ciclo de crescimento e voltou a afirmar que a Fazenda pode revisar a sua projeção para o PIB deste ano, ainda neste semestre.