Economia

Metas arrojadas vão acelerar processo de melhora fiscal, afirma Ceron

Atualizado 29/09/2023 às 13:11:19

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse hoje em entrevista à CNN Brasil que o governo quer acelerar o processo de melhora fiscal iniciado pelo arcabouço com a adoção de metas mais arrojadas para 2024, como a intenção de zerar o déficit primário. “Estamos propondo acelerar esse processo natural que o novo arcabouço fiscal geraria… queremos antecipar e colocamos metas mais arrojadas”, disse.

Ele afirmou que o governo conta com o apoio do Congresso a medidas de aumento da arrecadação para ter condições de alcançar os resultados desejados.

À emissora de TV, o secretário reiterou que o governo está buscando acabar com o teto para o pagamento de precatórios por julgar “inegociável” a necessidade de pagar suas dívidas em dia. Ele acrescentou que não quis isentar essas obrigações da meta fiscal para não gerar desconfiança no mercado financeiro, e reafirmou que não há “pegadinha” na proposta de solução do governo.

“Há outros caminhos de solução também, mas também geraria outros debates”, afirmou Ceron, citando possível percepção no mercado de que o governo estaria discutindo abrir precedente para criar mais excepcionalidades ou fazer abertura para novos gastos.

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também