Economia
Nova bolsa de valores do Rio pode iniciar operação no fim de 2025
Após o prefeito Eduardo Paes sancionar projeto de lei que cria incentivos para a instalação de uma nova bolsa de valores no Rio, o CEO do Americas Trade Group (ATG), Cláudio Pracownik, disse que prevê iniciar as operações até o segundo semestre de 2025.
A ATG, que é uma empresa de tecnologia para negociação de ativos financeiros, que já atua no Brasil, pertence ao Mubadala, fundo soberano do Emirados Árabes Unidos.
“Vamos operar diversos produtos, mas a implementação será em f ases. Primeiro, negociaremos ações, negociações de cotas de fundos e aluguel de ações. Em seguida, câmbio, mercado de derivativos e todos os players de futuros que a B3 também tem”, afirmou Pracownik.
O CEO da ATG também destacou que os sistemas estarão prontos para testes. As operações ainda precisam de aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Banco Central (BC).
Após a assinatura do PL, Paes publicou nas redes sociais um vídeo com “provocações” à Faria Lima. Além de vestimentas “típicas” dos “faria limers”, o prefeito do Rio também comentou que “aqui o beach tennis é na praia de verdade”.