Economia
PicPay passa a permitir portabilidade de salário com Open Finance
O PicPay lançou uma nova funcionalidade em sua plataforma: a portabilidade de salário via Open Finance do mercado. A tecnologia permite que os trabalhadores decidam qual instituição oferece mais vantagens para a sua vida financeira, sem precisar de informações extras. O banco, assim, torna-se a primeira instituição financeira a fornecer tal produto.
Segundo o PicPay, quem já tem consentimento ativo no PicPay pode fazer a portabilidade mais rápido, em apenas três cliques. Atualmente, quase 90% dos usuários que iniciam a portabilidade no PicPay abandonam a jornada por não saber o CNPJ da empresa responsável. O Open Finance vai melhorar o fluxo ao receber automaticamente esses dados.
“Embora a portabilidade tenha representado um avanço significativo quando foi criada, ela não alcançou o efeito esperado na prática. Mesmo interessados, muitos trabalhadores acabavam desencorajados por questões operacionais”, destacou Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros do PicPay. “O uso do Open Finance traz evoluções importantes na experiência e, junto com outras iniciativas, vai retomar e cumprir o objetivo para o qual foi criada”.
Para Caffaro, o avanço da agenda de inovação liderada pelo Banco Central e os próximos passos que virão a partir dessa iniciativa impulsionam um cenário mais competitivo e inovador, em que o maior beneficiado é o cliente.
“Vamos empoderar novamente o trabalhador para que ele possa receber o dinheiro onde preferir, e isso vai destravar uma série de outros benefícios, como o acesso a crédito e com condições melhores”, completou.
Segundo o PicPay, os usuários que portarem o salário para o banco terão rendimento de 105% do CDI, isenção de anuidade nos cartões Black e Platinum, melhoria na análise de crédito e campanhas exclusivas.
“Ao conseguir receber o dinheiro onde prefere, o usuário vai ter o melhor dos dois mundos. Por um lado, ele vai estar mais motivado a conhecer e a experimentar novos produtos e, por outro, a instituição vai conhecê-lo melhor e vai poder sugerir ofertas mais aderentes”, explicou Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay.
Confira o passo a passo para a portabilidade:
- Na tela inicial, toque “Buscar” e pesquise por “Portabilidade de salário”;
- Depois, toque em “Trazer Salário”;
- Em seguida, toque em “Confirmar” os dados, e pronto.