Entrevistas

Olimpíada de Educação Financeira vem para agregar maior número possível de estudantes, diz B3

Atualizado 22/08/2024 às 16:07:41

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/08/felipe-paiva-b3.jpg

A B3 e o Tesouro Nacional estão promovendo a primeira Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef), com objetivo de premiar escolas públicas com prêmios de R$ 100 mil. Além disso, o evento também deve premiar profissionais e professores das escolas envolvidos no engajamento da Olitef e poderão ser contemplados com prêmios de R$ 8 mil em títulos do Tesouro Direto.

Para Felipe Paiva, diretor de relacionamento com clientes e pessoas físicas da B3, a intenção é proporcionar um primeiro contato com o universo da educação financeira.

“A gente sempre trabalha muito na questão da educação financeira. O próprio Tesouro Direto é uma forma das pessoas, que começam a investir, tem a sua primeira experiência com o produto financeiro, com o título público, e consiga já entender como funciona os investimentos”, afirmou Paiva.

A competição está com as inscrições abertas para escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O cadastro das escolas na Olitef pode ser feito até o dia 9 de setembro. É possível se inscrever por meio do link: Clique aqui.

Até o início desta semana, dia 16 de agosto, mais de 3 mil escolas já estão inscritas na Olitef, representando 157 mil alunos em 1.465 cidades do Brasil. A expectativa dos organizadores é alcançar a marca de 5 mil escolhas participantes até o final das inscrições.

“A Educação Financeira do Tesouro Direto vem para agregar o maior número possível de estudantes tanto das escolas públicas quanto das escolas particulares para participarem e, então, ter esse contato com a educação financeira”, enfatizou Paiva.

A iniciativa, gratuita, visa promover a educação financeira entre os estudantes brasileiros do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio. O objetivo também é criar uma jornada de conhecimento em educação financeira para escolas, professores e alunos, colocando o planejamento e a educação financeira no dia a dia dos alunos, capacitando-os para melhores decisões no futuro.

O diretor de relacionamento da B3 destacou a importância de alcançar o maior número de escolas e disponibilizar os conteúdos preparados para essa Olimpíada. “A gente está ajudando e dando esse apoio para que esse material possa chegar na mão dessa criança e do professor. Então, quanto mais escolas públicas e particulares, melhor”, disse Paiva.

Confira a entrevista com Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoas Físicas da B3:

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também