Antes da reunião do Copom, Ibovespa avança com Petrobras

Os mercados em Nova York subiram nesta terça-feira, em dia recheado de eventos, às vésperas de um feriado. Os dados de vendas no varejo vieram fracos e alimentaram esperanças de dois cortes de juros pelo Fed neste ano, mesmo com a produção industrial vindo mais forte que o consenso. Além disso, vários dirigentes do Fed […]

graficos-do-mercado-financeiro
Foto: (Foto: Unsplash)

Os mercados em Nova York subiram nesta terça-feira, em dia recheado de eventos, às vésperas de um feriado. Os dados de vendas no varejo vieram fracos e alimentaram esperanças de dois cortes de juros pelo Fed neste ano, mesmo com a produção industrial vindo mais forte que o consenso.

Além disso, vários dirigentes do Fed falaram hoje, mas foram quase uníssonos ao dizerem que são necessários mais dados para reduzir as taxas. S&P500 avançou 0,25% (5.487,04) e Nasdaq ganhou 0,03% (17.862,23), renovando recordes, enquanto Dow Jones subiu 0,15% (38.834,86).

Por aqui, o Ibovespa teve dia de alívio ao subir 0,41%, aos 119.630,44 pontos, com baixo volume de R$ 18,3 bilhões. Destaque da sessão ficou para Petrobras, com as ações preferenciais subindo 3,13% e ordinárias avançando 3,36%, além de frigoríficos.

Mais cedo, Lula voltou a atacar Campos Neto e afirmou que o presidente do Banco Central “tem lado político”, o que diminui as chances de um Copom unânime amanhã, conforme o mercado desejava.

Com isso, o dólar cravou o 3º dia seguido de alta e subiu 0,23%, a R$ 5,4342.

(Eduardo Saraiva)

whatsapp icon - Bom dia Mercado twitter icon - Bom dia Mercado facebook icon - Bom dia Mercado telegram icon - Bom dia Mercado