Giro dos Mercados
Ativos domésticos têm alívio pontual após contenção de gastos; NY sente Biden e apagão cibernético
[19/07/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
As bolsas seguem pesadas em Wall Street nesta quinta-feira, com investidores embolsando ganhos recentes após os índices baterem seus topos históricos, em meio às incertezas sobre qual será o cenário eleitoral nos Estados Unidos em novembro.
Além disso, o susto provocado pelo apagão cibernético que atingiu setores vitais em diversos países, como transporte, bancos e comunicação, também afetaram as bolsas americanas. Por volta das 15h10, Dow Jones cede 0,93%, S&P500 cai 0,62% e Nasdaq perde 0,74%.
Os juros dos Treasuries apontam para cima, e o dólar avança frente aos pares em meio ao cenário de aversão ao risco.
Por aqui, os ativos caminham descolados do exterior, com investidores corrigindo o excesso de cautela dos últimos dias, após o governo anunciar no fim da tarde de ontem que fará uma contenção de gastos da ordem de R$ 15 bilhões no relatório bimestral que será divulgado na segunda-feira.
A melhora vista mais cedo, entretanto, praticamente se dissipou neste início de tarde, com o mercado mais cauteloso, à espera do detalhamento do relatório.
O Ibovespa registra leve alta de 0,08%, aos 127.758 pontos em dia de exercício de opções sobre ações. O dólar à vista recua 0,08%, a R$ 5,5838 e os juros têm alta moderada neste momento, depois de devolverem prêmio pela manhã.
(Téo Takar)