Giro dos Mercados

Bolsas e juros sobem com efeito Trump; Ibovespa acompanha

Atualizado 15/07/2024 às 15:16:02

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/05/grafico-negocios-bolsas.jpg

[15/07/24] Da Redação do Bom Dia Mercado

As declarações de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, no evento do Clube Econômico de Washington não mudaram o comportamento dos mercados nesta tarde de segunda-feira, com investidores ainda repercutindo o favoritismo do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump nas eleições americanas, após o atentado do fim de semana.

Powell praticamente repetiu o que disse na semana passada no Congresso. Disse que não daria sinais sobre qual reunião o Fed iniciaria o afrouxamento, mas reiterou que os dados mais recentes aumentaram a confiança do BC americano sobre o processo de desinflação. “Se esperarmos inflação chegar a 2% para cortar juros, teremos esperado demais”, afirmou.

Em Wall Street, as bolsas se afastaram das máximas, mas mantém o viés positivo, com Dow Jones subindo 0,48%, S&P 500 avançando 0,29% e Nasdaq ganhando 0,32%.

Os juros dos Treasuries – títulos do Tesouro dos EUA – de curto prazo mostram leve queda, repercutindo a expectativa de corte de juros pelo Fed, enquanto os de longo prazo sobem de olho em um piora do quadro fiscal com eventual vitória de Trump.

O dólar avança sobre os pares, especialmente sobre divisas emergentes. Aqui, a moeda sobe 0,38%, a R$ 5,4519.

Os juros futuros replicam os Treasuries, com os longos em alta mais expressiva. O Ibovespa sustenta os 129 mil pontos e avança 0,30%, aos 129.284 pontos, com ajuda das ações da Petrobras.

(Téo Takar)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também