Giro dos Mercados
Bolsas seguem de lado, com investidor à espera de agenda
[08/07/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
Os mercados aqui e lá fora operam sem muito ímpeto nesta segunda-feira, com investidores à espera de dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos. Além disso, aguardam pistas sobre o início do afrouxamento monetário do Federal Reserve nas palavras do presidente Jerome Powell, que participará de duas sessões que participará no Congresso americano nesta semana.
Há pouco, o Ibovespa marcava leve alta de 0,04%, aos 126.318 pontos, com destaque para as altas de Petrobras, após a estatal anunciar reajuste nos preços da gasolina e do gás de cozinha a partir de amanhã. Em compensação, os papéis da Vale e de grandes bancos operam no vermelho.
O dólar à vista segue em leve alta de 0,09%, a R$ 5,4673, e os juros futuros operam de lado, apesar do impacto inflacionário do anúncio da Petrobras, com analistas ponderando que o alívio recente do câmbio ajuda a tirar pressão dos preços.
Em Nova York, S&P500 e Nasdaq tem ganhos modestos e caminham para novos recordes de fechamento, enquanto Dow Jones registra leve baixa. Os juros dos Treasuries operam mistos.
E o dólar tem leve alta sobre os pares, especialmente sobre o euro, refletindo o cenário de incertezas econômicas após o resultado das eleições na França.
(Téo Takar)