Giro dos Mercados
Commodities em queda descolam Ibovespa de NY antes de novos dados de inflação
[08/07/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
Em sessão de agenda esvaziada e commodities em baixa, o Ibovespa cede aos 125.808,52 pontos (-0,36%), se descolando de NY, que sobe às vésperas do início da temporada de balanços (na 6ªF, com bancos).
Mais cedo, o Focus elevou novamente as projeções para o IPCA deste e do próximo ano, além de subir levemente a estimativa para o dólar em 2025 e 2026. Novos dados de inflação brasileira saem na 4ªF.
A moeda americana se valoriza contra o real, em linha com os rendimentos dos Treasuries, que se ajustam em alta após queda da semana passada com o payroll. Os mercados aguardam a leitura de inflação ao consumidor dos EUA (CPI), na 5ªF, já que a atenção segue nos próximos passos do Fed.
Além do núcleo da inflação, que deve aumentar 0,2%, pistas sobre a política monetária podem vir também do depoimento semestral de Jerome Powell no Capitólio, amanhã e 4ªF, sendo o último discurso público programado do chefe do Fed antes da eleição presidencial.
O DXY é estável, aos 104,896 pontos (+0,02%). As atuais projeções consideram uma chance de mais de 72% de um corte de 25 pb em setembro, acima da chance de 57,9% observada na semana passada. (Ana Katia)