Giro dos Mercados
Deflação de agosto no IPCA não anima investidores e bolsa brasileira cai
[10/09/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
A deflação de -0,02% anunciada pelo IBGE para o IPCA de agosto não foi suficiente para que os investidores apostassem em um dia positivo na Bolsa de Valores de SP. O Ibov perde os 134 mil pontos e cai 0,69% aos 133.807,12 pontos. A reação do mercado ao IPCA foi de relativa surpresa, mas os analistas não consideram que a deflação possa alterar o rumo do BC em uma eventual alta de 25 pontos na próxima reunião do Copom.
No mercado externo, NY está mista, com SP500 e Nasdaq no positivo, mas Dow Jones operando no negativo, refletindo a expectativa pelo debate que ocorrerá hoje à noite entre Trump e Kamala Harris. O debate está sendo considerado crucial para definição dos votos ainda indecisos. A Europa também opera majoritariamente no negativo e, aqui, o dólar registra alta de +0,79%, valendo R$ 5,6265.
Na curva de juros, reversão da alta e agora todos os vencimentos caem. O petróleo está perdendo valor desde a abertura, com quedas superiores a 3%, revertendo a alta ocorrida ontem. O barril já está sendo negociado com valores abaixo dos US$ 70 nas operações futuras.