Giro dos Mercados
Ibovespa cai com commodities; NY cede com techs
No aguardo para a decisão sobre juros do Federal Reserve, as bolsas em Nova York ficaram mistas nesta terça-feira, com ações de tecnologia pressionando Nasdaq, que teve queda de 1,28%, aos 17.147 pontos, e S&P 500, com baixa de 0,50%, aos 5.436 pontos, na expectativa para os balanços de quatro das “Sete Magníficas”. Dow Jones foi na contramão e subiu 0,50%, a 40.743 pontos.
Com a esperança de que o Fed sinalize um corte de juros para setembro amanhã, os rendimentos dos Treasuries recuaram, o que impactou os juros futuros domésticos.
Por aqui, o Ibovespa foi pressionado outra vez pela queda das commodities e fechou em baixa de 0,64%, aos 126.139,21 pontos, com volume baixo de R$ 16,9 bilhões.
Investidores aguardam a decisão do Copom amanhã, que deve trazer comunicado mais contracionista, principalmente após criação de empregos bem acima do esperado do Caged, que registrou saldo positivo de .
No câmbio, o dólar teve leve queda ante o real (-0,15%, a R$ 5,6173), no aguardo da decisão do Banco Central, que deve sinalizar pressão recente do câmbio como fator de risco. A moeda americana ficou estável frente aos pares, com o iene pressionando na expectativa de elevação de juros pelo Banco do Japão (BoJ).
(Eduardo Saraiva)