Giro dos Mercados
Ibovespa cai com exterior cauteloso com trajetória dos juros e inflação
[10/05/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O Ibovespa perdeu força e, perto do meio-dia, trabalhava nas mínimas de 127.915,81 (-0,21%), acompanhando perda de fôlego em NY (Dow +0,17%; S&P -0,01%; Nasdaq -0,28%), enquanto rendimentos dos Treasuries e o dólar ganham força após dados mistos e falas dos decisores políticos do Fed, às vésperas da divulgação do CPI americano.
Pesquisa da Universidade do Michigan apontou que o sentimento do consumidor nos EUA cai à medida que aumentam as expectativas de inflação a curto prazo e as preocupações com o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, Michelle Bowman e Lorie Logan, do Fed pediram hoje cautela na redução de custos de empréstimos cedo demais. Com a moeda subindo ante pares, o DXY avança 0,15% (105,382).
Contra emergentes, predomina a baixa do dólar em dia de alta das commodities. O real oscilou e há pouco o dólar subia a R$ 5,1498 (+0,14%). antes da ata do Copom ,que sai na 3ªF, e no aguardo de indicadores e balanços, inflação na China, de olho nos riscos fiscais domésticos. O IPCA mais cedo mostrou alta em alimentação, que pode piorar com o efeito RS. (Ana Katia)