Giro dos Mercados

Ibovespa engata recuperação, enquanto Wall Street opera misto

Atualizado 11/06/2024 às 16:07:54

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/02/grafico-bolsa-ibovespa-mercado.jpg

[11/06/24] Da Redação do Bom Dia Mercado

O Ibovespa mantém a tendência de recuperação na tarde desta terça-feira, com bancos, varejistas e petroleiras entre as maiores altas. Por volta das 15h, o índice subia 0,50%, aos 121.365 pontos.

O Ibovespa é apoiado pelo alívio na curva de juros futuros, que seguem devolvendo exageros recentes, após as polêmicas envolvendo o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na semana passada. A alta ocorrer mesmo após a inflação de maio ter vindo acima do esperado.

Apenas os vencimentos curtos dos juros futuros mostram estabilidade, conforme o mercado consolida a percepção de que o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, não mexerá mais na taxa Selic neste ano.

Investidores também monitoram os bastidores de Brasília, especialmente sobre a Medida Provisória que limita o uso do PIS/Cofins. Após conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou que o governo vai desistir da proposta.

Já o dólar à vista mantém o viés de alta, subindo 0,22%, a 5,3688. A moeda segue a tendência no exterior, que se fortalece principalmente diante do euro, em queda de -0,22%, a US$ 1,0740, ainda repercutindo o resultado das eleições para o parlamento europeu no fim de semana.

Na véspera da reunião do Federal Reserve (Fed), os juros dos Treasuries – títulos do Tesouro americano – mostram alívio, enquanto as bolsas operam mistas, afetadas pelo noticiário corporativo. Dow Jones cedia 0,56% e S&P500 caia 0,11%, enquanto Nasdaq subia 0,32%.

As ações da Apple disparam 6,2% após anunciar seu produto de Inteligência Artificial, enquanto Boeing afundava 2,9% com produção e pedidos abaixo do esperado em maio.

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também