Giro dos Mercados
Ibovespa ensaia correção, e juros futuros sobem de olho em pressões inflacionárias
[27/09/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
Depois de uma abertura positiva, o Ibovespa perdeu ensaia uma correção na tarde desta sexta-feira, com investidores embolsando os ganhos obtidos ao longo da semana, especialmente com as ações ligadas a commodities. Por volta das 15h, o índice paulista cai 0,08%, aos 132.906 pontos.
Os juros futuros também operam em alta, refletindo a preocupação com uma possível pressão inflacionária do mercado de trabalho, que segue muito aquecido, como mostraram os números de Pnad e Caged. O IGP-M de setembro veio acima do previsto e também colaborava para o avanço das taxas.
O dólar à vista registra baixa moderada de 0,18%, a R$ 5,4346, em linha com a tendência da moeda no exterior (DXY -0,05%, aos 100,472 pontos).
Lá fora, os juros dos Treasuries recuavam, com investidores aumentando a aposta em um novo corte agressivo de juros pelo Federal Reserve, após a inflação de consumo (PCE) de agosto confirmar a tendência de desaceleração da inflação americana.
Já as bolsas seguem mistas, com Dow Jones em alta de 0,51%, enquanto S&P500 opera estável e o Nasdaq recua 0,27%, pressionado por uma correção nas techs, com Nvidia perdendo quase 3%.
(Téo Takar)