Giro dos Mercados
Ibovespa realiza ganhos recentes, enquanto techs se recuperam em Wall Street
[25/06/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O Ibovespa continua em correção moderada após cinco sessões seguidas de alta, com ações ligadas a commodities seguindo a tendência negativa de preços no exterior. Por volta das 15h, o índice paulista cede -0,28%, aos 122.291 pontos.
O dólar à vista voltou a testar os R$ 5,45 na máxima do dia e agora sobe 1,08%, a R$ 5,4484, seguindo a tendência externa e também refletindo preocupações com o cenário fiscal doméstico.
Os juros futuros apontam para cima após a Ata do Comitê de Política Monetária (Copom) reforçar o recado do comunicado, de que o Banco Central segue dependente dos dados e priorizando a ancoragem das expectativas e apontar a revisão do juro neutro para 4,75%.
As taxas também reagem às declarações do diretor de política monetária do BC, Gabriel Galípolo, que reforçou o compromisso da autarquia em perseguir a meta de inflação.
Em Wall Street, as ações de tecnologia se recuperam da forte correção recente, com Nvidia subindo 5,56% e dando novo gás ao Nasdaq, que avança 1,07%, enquanto S&P500 sobe 0,25% e Dow Jones devolve 0,78%.
O dólar avança sobre os pares, com o índice DXY subindo 0,14%, e os juros dos Treasuries sobem moderadamente, enquanto o mercado segue na expectativa pelo PCE, indicador de inflação favorito do Federal Reserve no fim da semana.
Hoje, a diretora do Fed Lisa Cook comentou que a inflação americana seguirá em trajetória “acidentada” no curto prazo.
(Téo Takar)