Giro dos Mercados
Ibovespa realiza lucro com NY sem direção única e commodities enfraquecidas
[05/07/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O minério pesa sobre ações de grande importância no Ibovespa, mas Petrobras em alta limita baixa do índice, que cai aos 125.809,84 pontos (-0,28%), aproveitando para realizar lucros em sessão de agenda mais esvaziada, após uma semana de vitórias.
Voltando de um feriado, Wall Street reagiu positivamente à leitura do payroll de junho, mas há pouco devolvia parte dos ganhos (Dow -0,12%; S&P +0,15% e Nasdaq +0,52%).
O indicador veio misto, com vagas acima do esperado, crescimento salarial diminuindo e a taxa de desemprego atingiu o nível mais alto desde o fim de 2021.
Revisões para baixo dos meses anteriores também reforçaram as perspectivas de que o Fed começará a cortar as taxas de juros nos próximos meses. No CME, setembro é a aposta para o 1º corte de juros do Fed de quase 72%.
Dólar e juros também oscilaram durante a manhã e a moeda definiu direção de alta após dois dias de queda em meio à cautela com o fiscal. Voltou aos R$ 5,5003 (+0,25%) enquanto o DXY cai 0,12% (105,009), com a libra subindo na esteira das eleições no Reino Unido.
A moeda pressionou os juros futuros, mas há pouco as taxas estavam perto do ajuste, alinhadas aos rendimentos dos Treasuries, que cedem (o da Note de 2 , -9pb; o da Note de 10, -6pb). (Ana Katia)