Giro dos Mercados

Ibovespa sobe com commodities, mas dólar vira e puxa juros

Atualizado 02/07/2024 às 12:41:34

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/05/b3-bolsa-valores-ibovespa.jpg

[02/07/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O Ibovespa sobe 0,39% (125.200,38) com ajuda de Petrobras e a maioria das siderúrgicas, que reagem à alta das commodities, enquanto as bolsas em Wall Street tentam uma virada (Dow -0,01%; S&P +0,07% e Nasdaq +0,22%), em meio à queda dos rendimentos dos Treasuries e do dólar no exterior.

Vagas de emprego do Jolts subiram, mas mercado de trabalho mostra esfriamento. O investidor acompanhou Jerome Powell em fórum do BCE em Portugal, onde, como esperado, ele evitou se comprometer com um corte nas taxas em setembro, ao mesmo tempo em que saudou o progresso com a inflação em relação ao começo do ano, além da economia forte que dá “tempo” ao BC.

“Gostaríamos de mais dados como os que vimos recentemente”, disse, se referindo ao PCE da semana passada. Sobre os riscos que o preocupam, Powell citou os “cibernéticos”.

Já RCN, no mesmo painel, afirmou que o principal no Brasil é “fiscal”. Ele enfatizou a natureza “técnica” de seu trabalho em meio a tensões com Lula, que nesta manhã, na Bahia, voltou a apontar “viés político” de RCN, dizendo que o BC não pode estar “a serviço” dos mercados.

O presidente Lula demonstrou preocupação com o real, que perdeu mais de 15% no ano, descrevendo como “anormal” e causado por “especulação”. O dólar voltou a subir ante a moeda, a R$ 5,6685 (+0,27%), puxando os juros longos, mas dólar mais fraco no exterior limita. O DXY cai 0,16% (105,736). (Ana Katia)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também