Giro dos Mercados
Ibovespa sobe descolada de NY, que perdeu o fôlego após rali da véspera
[09/08/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
O Ibovespa sobe à máxima de 129.605,71 pontos (+0,73%), apesar da queda de Petrobras, após balanço e anúncio de não pagar dividendos, e das perdas também em Vale, na contramão do minério.
Em NY, persiste o vaivém, em meio ao aumento histórico da volatilidade na semana. Dow cai -0,01%, o S&P sobe +0,21% e o Nasdaq +0,17%, depois do rali da véspera, em sessão esvaziada de dados.
Aqui, o investidor repercutiu fala mais dura, ontem, do diretor Gabriel Galípolo, que não descartou nova alta da Selic, se necessário, e acompanhou o IPCA de julho subindo ante junho e acima do previsto.
No meio da manhã, os juros passaram a ceder do miolo em diante, prevalecendo a queda do dólar abaixo dos R$ 5,50 (a R$ 5,4935), em -1,45%, e dos rendimentos dos Treasuries. que recuam após alívio com a recessão americana.
Wall Street volta o foco para a inflação americana que sai semana que vem , em meio à crescente convicção de que a pressão está diminuindo e dará ao Fed confiança para começar a cortar juros em setembro. As apostas em redução de 50 pb diminuíram, mas ainda são levemente majoritárias no CME (54,5% de 55% ontem). (Ana Katia)