Giro dos Mercados

Nova York cai com techs, enquanto commodities pressionam Ibovespa

Atualizado 30/07/2024 às 14:55:10

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/02/grafico-bolsa-ibovespa-mercado.jpg

[30/07/24] Da Redação do Bom Dia Mercado

A expectativa em torno dos balanços das grandes empresas de tecnologia mantém investidores em modo cautela na bolsa de Nova York, em especial depois dos números decepcionantes de Tesla e Alphabet na semana passada.

A Microsoft, vista como pioneira na corrida da inteligência artificial, divulga resultado trimestral após o fechamento. A ação da empresa cai 1,75% por volta das 14h50. As outras “magníficas”, como a Nvidia (-5,2%) também recuam, fazendo com que o Nasdaq lidere as perdas hoje. Há pouco, o índice caía 1,40%, seguido pelo S&P 500 (-0,66%). O Dow sobe 0,08%.

Os juros dos Treasuries – títulos do Tesouro americano – caem na expectativa de que o Federal Reserve indique, na quarta-feira, que um corte de juros está próximo. Ações e juros estenderam a queda momentaneamente em NY com a notícia de um ataque de Israel a uma instalação do Hezbollah, em Beirute, capital do Líbano. Espera-se mais detalhes sobre a magnitude do ataque.

O índice dólar passou a cair no início da tarde, com o forte avanço do iene, diante da especulação de que o Banco do Japão (BoJ) possa elevar o juro em 0,25 ponto percentual amanhã.

Por aqui, o Ibovespa cai 0,70%, a 126.061 pontos, puxado por Vale e Petrobras, que cedem na esteira de suas respectivas commodities. O recuo dos preços das matérias-primas também penaliza o real, embora a moeda tenha reduzido as perdas na última meia hora.

O dólar subia 0,04%, a R$ 5,6276. Os juros caem, acompanhando a baixa dos Treasuries no exterior.

(Ana Conceição)

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também