Giro dos Mercados
Wall Street sobe com corte de 25 pb pelo Fed no radar, mas Ibovespa não acompanha
[12/09/24] Da Redação do Bom Dia Mercado
As bolsas americanas ampliaram os ganhos ao longo desta tarde de quinta-feira, com investidores consolidando a percepção de um corte moderado do juros pelo Federal Reserve na próxima semana, após a inflação ao produtor (PPI) nos Estados Unidos mostrar piora no núcleo de inflação, assim como ocorreu ontem com a inflação ao consumidor (CPI).
Além disso, o número de pedidos de seguro desemprego veio em linha com o esperado, confirmando a desaceleração do mercado de trabalho. Por volta das 15h, Dow Jones subia 0,45%, S&P500 avançava 0,66% e Nasdaq ganhava 0,90%.
Os juros dos Treasuries também sobem com a expectativa de um afrouxamento monetário mais lento nos EUA.
Já o dólar recua frente aos pares, com o euro ganhando força ante a moeda americana mesmo após a decisão já aguardada do Banco Central Europeu (BCE), de cortar os juros em 25 pontos-base. Os diretores do banco europeu sinalizaram que os cortes nas próximas reuniões dependerão dos dados.
Por aqui, o Ibovespa segue descolado do bom humor externo e recua 0,34%, aos 134.218 pontos, com ações de Petrobras e grandes bancos pesando no índice paulista.
O dólar segue a tendência externa e recua diante do real , em queda de 0,29%, a R$ 5,6346. Já os juros futuros avançam com a pressão dos Treasuries e após as vendas do varejo virem acima do esperado.
(Téo Takar)