Internacional

Ata do Fed: Membros expressam cautela sobre redução das taxas muito rápida na última reunião

Atualizado 21/02/2024 às 16:34:54

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/01/federal-reserve-eua-.jpg

[21/02/2024] Da Redação do Bom Dia Mercado

Os membros do Federal Reserve (Fed) mostraram cautela em relação a iniciar o ciclo de corte de juros muito cedo, destacando a necessidade de ganhar mais confiança para cogitá-lo. Na ata da última reunião de política monetária do Fomc, o BC americano enfatizou as perspectivas incertas sobre a inflação e a necessidade de se manter dependentes de dados.

“A maioria dos participantes notou os riscos de agir rápido demais para aliviar a postura da política [monetária] e enfatizou a importância de avaliar cuidadosamente os indicadores recebidos para avaliar se a inflação está arrefecendo de forma sustentável para 2%”, mostrou o documento. Uma preocupação, em particular, seria o progresso contra a inflação ficar estagnado.

Apesar disso, alguns participantes apontaram para os riscos negativos na economia associados à manutenção de uma orientação excessivamente restritiva nas taxas durante muito tempo.

A ata mostrou que os membros do Fed acreditam que os juros já atingiram o seu pico. Para começar o processo de flexibilização, será necessária ganhar “mais confiança”.

“Os participantes observaram, em geral, que não esperavam que fosse apropriado reduzir o intervalo para a taxa de juros até ganharem mais confiança de que a inflação está evoluindo de forma sustentável para 2%”, apontou a ata do Fed.

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também