Internacional

Federal Reserve mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50%

Atualizado 31/07/2024 às 15:21:15

https://www.bomdiamercado.com.br/wp-content/uploads/2024/07/fed.jpg

[31/07/24] Da Redação do Bom Dia Mercado

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), do Federal Reserve, anunciou nesta quarta-feira (31) que manteve a taxa de juros inalterada no intervalo entre 5,25% e 5,50%. A decisão foi unânime entre os dirigentes do Fed.

A decisão era amplamente esperada pelo mercado. Segundo dados do CME Group, as apostas de manutenção das taxas eram de 97,9%.

O comunicado ficou praticamente no mesmo tom da reunião anterior e não sinalizou um potencial novo corte nos juros para setembro. A expectativa ficará para a coletiva de imprensa com Jerome Powell, presidente do Fed, por volta das 15h30.

O BC americano reiterou que não será adequado reduzir os juros enquanto não “ganhar mais confiança de que a inflação está se movendo, de forma sustentada, para [a meta de] 2%”.

“O Comitê estará preparado para ajustar a orientação da política monetária conforme apropriado caso surjam riscos que possam impedir a continuidade dos objetivos do Comitê”, disse o Fed.

Embora tenha mantido a cautela, a autoridade monetária reafirmou que os riscos para conseguir emprego pleno e baixa inflação estão se encaminhando para um melhor equilíbrio. Porém, destacou que o panorama econômico continua incerto.

Para setembro, os dados do CME mostram que as chances para um corte de 0,25 ponto percentual – o que levaria os juros para o intervalo entre 5,00% e 5,25% – em setembro são majoritárias, em 93%.

Compartilhe:


Veja mais sobre:


Veja Também