Internacional
Israel deve rejeitar proposta de cessar-fogo em Gaza aceita pelo Hamas, diz agência
O Hamas aceitou nesta segunda-feira (6) uma proposta de cessar-fogo, intermediado pelo Egito e Qatar, mas um oficial de Israel afirmou à Reuters que o País não deve aceitar e disse que o texto é inaceitável para Israel.
Embora uma potencial recusa possa acontecer, o canal de televisão israelense Channel 12 afirmou que as autoridades estão analisando a proposta e que uma resposta oficial deve ocorrer em breve.
O aceite de uma proposta de cessar-fogo por parte do Hamas ocorre horas depois que Israel emitiu uma ordem de evacuação para cidade de Rafah, indicando uma iminente ofensiva terrestre no local.
O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Mattew Miller, comentou que um cessar-fogo é “absolutamente possível” e que os americanos irão discutir a resposta do Hamas com aliados.
Logo após o anúncio de que o Hamas aceitou a proposta, os contratos futuros de petróleo arrefeceram ganhos e operam em leve alta. Por volta das 15h25, o Brent sobe 0,31%, a US$ 83,22 o barril, enquanto o WTI avança 0,35%, a US$ 78,38 o barril.